A Associação Segeam (Sustentabilidade, Empreendedorismo e Gestão em Saúde do Amazonas) lançou, nos dias 14 e 15 deste mês, sua Política de Comunicação Institucional, que contou com a participação da alta gestão, colaboradores administrativos, supervisores, gerentes de enfermagem e profissionais do Programa Pé Diabético.
A atividade ocorreu na sede da instituição, na rua Stênio Neves, Parque Dez de Novembro, zona Centro-Sul de Mana. A ferramenta faz parte do processo de certificação de qualidade da instituição e foi construída a partir de várias normas regulamentadoras, em uso atualmente no Brasil.
A Política de Comunicação Institucional é um instrumento orientador e normativo, criado para sistematizar ações de comunicação da Associação. A assessora de Comunicação, Jaqueline Sarmento, enfatiza a importância da política na organização dos fluxos de comunicação.
‘’A política tem como objetivo estabelecer diretrizes de Comunicação Organizacional, que correspondem às estratégias, normas e fluxos de comunicação. Será um instrumento essencial na disseminação e promoção dos valores da instituição com seus diversos públicos, sejam eles interno ou externo’’, explicou.
Todos os colaboradores da associação terão acesso ao documento na integra, que será disponibilizado digitalmente, para que todos estejam integrados aos fluxos de comunicação da Segeam.