Somente profissionais com contrato CLT podem participar
Inicia nesta segunda-feira (28/11) a eleição para a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) da Associação SEGEAM (Sustentabilidade, Empreendedorismo e Gestão em Saúde). Os escolhidos pelo pleito 2022-2023 serão os responsáveis por desenvolver estratégias que previnam acidentes e doenças relacionados ao trabalho no âmbito da instituição.
A eleição segue até o dia 6 de dezembro. Todas as unidades de saúde que possuem profissionais da SEGEAM serão contempladas com friday workout a votação. Além de votar nas unidades de saúde, os interessados terão as bases do Programa Melhor em Casa e a sede administrativa, onde também serão recebidos os votos.
Para participar da eleição é necessário que os profissionais possuam contrato CLT com a SEGEAM. Não serão aceitos votos de profissionais que não possuam esse tipo de vínculo.
O pleito é importante para que a instituição tenha um política de prevenção bem definida e com a participação de todos, ressalta a atual presidente da CIPA, Elizabeth Crispim. “A CIPA desempenha um papel fundamental porque é o nosso mecanismo de fomentar a importância desse tema em toda a Associação”
Para conferir os candidatos e as datas em que a equipe irá passar nas unidades de saúde, CLIQUE AQUI.
Como funciona a CIPA?
A CIPA tem por atribuição identificar os riscos do processo de trabalho, e elaborar o mapa de riscos, com a participação do maior número de trabalhadores, com assessoria do SESMT, onde houver.
É a CIPA a área responsável pelo desenvolvimento plano de trabalho que possibilite a ação preventiva na solução de problemas de segurança e saúde no trabalho. A comissão também participa da implementação e do controle da qualidade das medidas de prevenção necessárias, bem como da avaliação das prioridades de ação nos locais de trabalho, entre outros pontos.