NOTÍCIAS

Segeam e Marthinha Sol desenvolvem projeto ‘desapego consciente’ com abordagem solidária na sede da Associação

A solidariedade e a empatia fizeram parte da 1º edição do projeto ‘Desapego consciente – uma ação solidária’, atividade desenvolvida na sede da Associação Segeam (Sustentabilidade, Empreendedorismo e Gestão em Saúde do Amazonas), no bairro Parque Dez, zona Centro-Sul de Manaus, nos dias 22 e 29 deste mês, em parceria com a personal organizer, Marthinha […]

A solidariedade e a empatia fizeram parte da 1º edição do projeto ‘Desapego consciente – uma ação solidária’, atividade desenvolvida na sede da Associação Segeam (Sustentabilidade, Empreendedorismo e Gestão em Saúde do Amazonas), no bairro Parque Dez, zona Centro-Sul de Manaus, nos dias 22 e 29 deste mês, em parceria com a personal organizer, Marthinha Sol.

A profissional é especialista em organização residencial (home office, treinamento de funcionários domésticos, mudanças, baby organizer e técnicas de decoração aliadas à Feng Shui – a arte de harmonizar espaços).

A programação desenvolvida na Segeam (Sustentabilidade, Empreendedorismo e Gestão em Saúde do Amazonas), abordou, de uma forma prática e descontraída, a importância do desapego consciente e da doação de itens, em bom estado de conservação, para pessoas em situação de vulnerabilidade social. Além do altruísmo envolvido na temática, foi abordado o quanto o desapego pode ajudar na organização dos espaços em casa, otimizando-os e aumentando a sensação de bem-estar.

“Desapegar de algo que não tem mais utilidade é libertador, desapegar é evoluir. Quando abrimos mão de um bem material, podemos ajudar quem está precisando e nos libertamos da necessidade de possuir aquele objeto, roupa ou utensílio domésticos que já não é mais utilizado’’, enfatizou Marthinha Sol.

Na primeira edição do projeto, o cronograma foi voltado para colaboradores da sede administrativa e supervisores de enfermagem, que serão agentes multiplicadores da informação. “Além de reforçar a adesão da Associação às ações de responsabilidade social, o projeto também buscou sensibilizar, neste primeiro momento, parte dos membros da Segeam, a partir do descarte consciente de roupas, sapatos e utensílios que não são mais utilizados por eles, mas que podem fazer a diferença na vida de outras pessoas”, frisou a presidente da Segeam, enfermeira estomaterapeuta Karina Barros.

O projeto será posto em prática a cada três meses, sendo o primeiro período de outubro a dezembro/2021. A associação irá disponibilizar pontos de doações em sua sede, para que os colaboradores que participaram das palestras possam fazer as doações, que serão direcionadas para colaboradores da Associação que estiverem precisando, Casa do Idoso São Vicente de Paulo e Grupo de Assistência à Criança com Câncer (GACC-AM).