NOTÍCIAS

Profissionais de enfermagem da Segeam recebem doação de chocolates da Cacau Show em agradecimento pelo combate à COVID-19

melhor expressa o respeito pela dignidade humana”. E em tempos de pandemia, dá força e motiva quem tem a missão de garantir assistência à população, sem descaso.

Parafraseando o escritor Franz Kafka: “a solidariedade é o sentimento que melhor expressa o respeito pela dignidade humana”. E em tempos de pandemia, dá força e motiva quem tem a missão de garantir assistência à população, sem descaso. Foi com  esse reconhecimento que a equipe de enfermagem da Associação Segeam (Sustentabilidade, Empreendedorismo e Gestão em Saúde do Amazonas), que atua em prontos-socorros e maternidade públicas da capital, começou  receber a doação de mais de 500 chocolates da  Cacau Show Manaus Plaza Shopping, feita como forma de gratidão pelo esforço no combate à COVID-19. 

A presidente da Segeam, enfermeira Karina Barros, explica que os chocolates começaram a ser entregues durante os plantões, na última segunda-feira, 30, e seguem nesta terça-feira, 31, aos profissionais de enfermagem contratados pela associação. “Somos gratos por recebermos esse reconhecimento. Sabemos que não é fácil encarar uma pandemia, mas nossos profissionais têm mostrado empenho e dedicação, mesmo sabendo que estamos apenas no início dessa guerra contra o Coronavírus”, destacou.

A Segeam tem auxiliado na rede assistencial de saúde, através da prestação de serviços em maternidades e Prontos-Socorros como o 28 de Agosto e o João Lúcio, unidades de referência geridas pela Secretaria de Estado da Saúde (Susam). 

Além da assistência, também têm contribuído para a orientação de funcionários e usuários do SUS (Sistema Único de Saúde), principalmente informando sobre os cuidados básicos para prevenir a disseminação do vírus. As unidades recebem a população em geral, incluindo pacientes que fazem parte dos grupos de risco, como idosos e pessoas com alguma comorbidade.

“A enfermagem tem um papel essencial no processo de combate à COVID-19 e no esclarecimento das dúvidas da população. Com a atuação nas instituições de saúde e a realização de campanhas educativas, de forma contínua, pelo poder público e iniciativa privada, conseguiremos superar esse momento que tem sido difícil para todos, evitando ao máximo o contágio e, consequentemente, o aumento no número de mortes pela doença”, opinou. Ela concluiu frisando que a equipe Segeam agradece a iniciativa.